O Governo do Estado de Roraima, através da Ouvidoria Geral, responsável pela Rede de Ouvidorias do Estado, desde o dia 13 de agosto, tem realizado visitas técnicas para acompanhar o trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais.


A primeira visita foi no Hospital Geral de Roraima - HGR, onde no local Diretora Geral Débora Maia, junto com o a Coordenadora da Ouvidoria Larissa Freitas e Edgar Hoover Diretor Administrativo, explicaram como o trabalho da ouvidoria tem sido desenvolvido e como tem acontecido os atendimentos as demandas das manifestações ocorridas na unidade.


No dia 14 de agosto, a visita foi ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, onde está passando por adaptação de uma nova direção, mas na ocasião, a Diretora Geral, Talita Araújo de Lima, recebeu instruções para a implantação da Ouvidoria naquela unidade hospitalar.


A ouvidoria é o ambiente de acolhimento para receber, examinar e encaminhar, aos setores competentes, todas as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, podendo gerar informações, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro da organização. As visitas estão sempre acontecendo para garantir a integração da Rede de Ouvidorias que tem como objetivo manter conexão das unidades de ouvidorias do Estado, para trazer agilidade, eficiência e desburocratização nas tratativas das manifestações dos usuários dos serviços públicos.