Hoje (16.07), a Ouvidoria Geral realizou uma excelente parceria com a CODESAIMA que visa qualidade no atendimento ao cidadão. Com a assinatura do Termo de Adesão ao sistema informatizado e-ouv, o processo de recebimento e tratamento de demandas se torna mais ágil e eficaz ao usuário do serviço público.

A adesão ao sistema e-ouv é totalmente gratuita ao Estado, funciona inteiramente em ambiente online não sendo necessário instalação nas máquinas de ouvidorias.
O e-Ouv é o sistema que permite ao cidadão reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e solicitar providências às ouvidorias públicas.

As ouvidorias existem para garantir que os direitos dos usuários de serviços públicos sejam respeitados. Após receber a manifestação, as ouvidorias deverão analisá-la e cobrar uma resposta para o seu problema junto às áreas competentes com prazo estipulado pela lei 13.460/2017.
Todas as informações das manifestações que as ouvidorias recebem são constantemente tratadas e analisadas, a fim de detectar problemas e propor melhorias a administração pública, para que todos possamos ter um serviço público cada vez melhor.