Hoje(17.07) visitamos a Casa do Cidadão para conhecer a ouvidoria implantada recentemente no órgão. Em conversa com o Diretor Shaolyn Gomes, tratamos de estratégias para aproximar ainda mais a população que utiliza os serviços da Casa do cidadão à administração pública.

Hoje (16.07), a Ouvidoria Geral realizou uma excelente parceria com a CODESAIMA que visa qualidade no atendimento ao cidadão. Com a assinatura do Termo de Adesão ao sistema informatizado e-ouv, o processo de recebimento e tratamento de demandas se torna mais ágil e eficaz ao usuário do serviço público.

A adesão ao sistema e-ouv é totalmente gratuita ao Estado, funciona inteiramente em ambiente online não sendo necessário instalação nas máquinas de ouvidorias.
O e-Ouv é o sistema que permite ao cidadão reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e solicitar providências às ouvidorias públicas.

As ouvidorias existem para garantir que os direitos dos usuários de serviços públicos sejam respeitados. Após receber a manifestação, as ouvidorias deverão analisá-la e cobrar uma resposta para o seu problema junto às áreas competentes com prazo estipulado pela lei 13.460/2017.
Todas as informações das manifestações que as ouvidorias recebem são constantemente tratadas e analisadas, a fim de detectar problemas e propor melhorias a administração pública, para que todos possamos ter um serviço público cada vez melhor.

Nesta manhã (10.7), a Ouvidoria Geral esteve na CODESAIMA em reunião com o Diretor presidente, sr. Anastase Papoortzis, para tratar de assuntos relacionados a Rede Estadual de Ouvidorias e adesão ao sistema informatizado e-ouv.
É o início de uma parceria para tornar Roraima cada dia melhor. 

Em reunião realizada dia 26.06 no Tribunal de Contas de Roraima - TCERR, o Conselheiro Ouvidor, Brita Bezerra, recebeu a Ouvidoria Geral para realizarmos uma excelente parceria visando ampliar conhecimentos, futura capacitações entre os servidores e padronização dos trabalhos em ouvidoria. Nosso objetivo é proporcionar a transparência e ter maior agilidade na resolução das demandas do Estado de Roraima.

A ouvidoria Geral juntamente com demais ouvidorias do Estado, participou durante está semana do curso com o tema Defesa do usuário e Simplificação, oferecido pela Controladoria Geral da União - CGU. Os ouvidores estão se capacitando diariamente para oferecer o melhor atendimento ao usuário do serviço público.